André Portela Fernandes de Souza

André Portela Fernandes de Souza é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP) e Coordenador do Centro de Microeconomia Aplicada (C-Micro) da mesma instituição.  Foi Professor da Universidade de São Paulo (USP); da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Secretário-Executivo da Sociedade Brasileira de Econometria.

João Manoel Pinho de Mello

João Manoel de Pinho Mello é Professor Titular do Insper e dedica-se à pesquisa nas áreas de microeconomia bancária, organização industrial e antitruste, economia do crime e economia política. Foi Professor do Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Foi também Professor Assistente do Departamento de Economia da Stanford University, Estados Unidos. É um dos coordenadores da Rede Latino-Americana de Crime e Política (AL CAPONE), organização de pesquisadores vinculados a Associação de Economia da América Latina e Caribe (LACEA).

Marcos de Barros Lisboa

Marcos de Barros Lisboa é Presidente do Insper. Foi também Vice-Presidente do Itaú Unibanco e da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). PhD em economia pela University of Pennsylvania, Estados Unidos, foi Professor Assistente da Stanford University, também nos Estados Unidos, e da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (EPGE-FGV).  Foi Secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003-2005) e Presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (2005-2006). Em 2010, conquistou o prêmio ‘Economista do Ano’ concedido pela Ordem dos Economistas do Brasil.

Naercio Aquino Menezes Filho 

Naercio Menezes Filho é Professor Titular da Cátedra IFB e Coordenador do Centro de Políticas Públicas (CPP) do Insper, tem Ph.D. em Economia pela University of London, com mestrado e graduação, também em Economia, pela USP. Desenvolve pesquisa na área de Economia, com ênfase em Capital Humano e Organização Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, mercado de trabalho, distribuição de renda, produtividade, tecnologia e desemprego. É também Professor Associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP); Consultor da Fundação Itaú Social e colunista do jornal Valor Econômico.

Ricardo Paes de Barros

Ricardo Paes de Barros é professor titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper e coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ciências para Educação do Centro de Políticas Públicas – CPP também no Insper, onde que reúne pesquisadores dedicados à análise de dados e experiências que refletem os resultados das atuais políticas e programas de educação. Foi Subsecretário da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), onde já respondeu pela Coordenadoria de Avaliação de Políticas Públicas. Foi Professor Assistente da Yale University e Professor Visitante da University of Chicago, Estados Unidos. É membro do Conselho de Estudos Latino-Americanos da Yale University.

Tiago Cavalcanti

Há 8 anos membro do corpo acadêmico na Faculdade de Economia da Universidade de Cambridge, onde leciona para a graduação, o mestrado e o doutorado. É também Fellow em Economia no Trinity College de Cambridge e Professor Titular de Economia na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Realiza pesquisas em Macroeconomia, Crescimento e Desenvolvimento Econômico. É editor-chefe do BE Journal of Macroeconomics e editor associado do Economic Theory.

 

Share This: